Inspirar para co-criar e brilhar.

Atualizado: 1 de jun.


Itália: história, arte, cultura, gastronomia, marcas consagradas no mundo da moda e da joalheria.

Mulheres empresárias, artistas, escritoras, artesãs, professoras, consultoras, criadoras de moda, designers, empreendedoras. Jovens e experientes.

O Inspirando Mulheres Empreendedoras Itália começou reunindo um seleto grupo de 30 mulheres, entre brasileiras, angolanas e portuguesas.

Roma, Hotel Anantara Palazzo Naiadi. Um jantar de boas-vindas deu início à programação, seguida de uma rodada de apresentações, onde cada mulher empresária pode se apresentar e comentar sobre suas expectativas para o evento. Foi uma troca muito rica de experiências, descobertas e o início de bons relacionamentos.

Pensando em me inspirar, eu inspirei.



Essa frase marca a trajetória de sucesso de Luciana Mitri, idealizadora do programa Inspirando Mulheres Empreendedoras. E foi com essa frase que ela decidiu criar a essência do programa e inspirar ainda mais as pessoas através de uma fragrância criada com exclusividade pela Miie Unique Essence, uma marca suíço-brasileira de marketing olfativo e desenvolvimento de fragrâncias.

Julie Duarte Kossmann de Menezes, fundadora e CEO da Miie fez a apresentação sobre a co-criação da fragrância e apresentou às empresárias, em primeiríssima mão, a embalagem da fragrância. Segundo Julie, a memória humana recorda 5% do que enxergamos, contra 35% do que cheiramos. A influência dos aromas na publicidade, nas vendas e na comunicação das marcas vem se tornando extremamente importantes e provando ser poderoso instrumento de crescimento do volume de negócios das empresas.

“A influência dos aromas nas vendas é sutil, e é exatamente por isso que são tão poderosas. Os consumidores não as percebem como mensagens de marketing e, portanto, não reagem com a resistência usual a anúncios e outras promoções’, segundo Julie.


As notas da fragrância do Inspirando foi pensada para que pudesse passar aos que entram em contato com ela a sutileza do feminino, aliado à forma e a confiança da mulher empreendedora, à sensualidade, à sofisticação, ao contemporâneo e à conexão com o feminino. Acordes de leveza e sensibilidade.


Ao final do evento todas as participantes do programa foram presenteadas com a fragrância do Inspirando.

Fotos e texto: Cyntia Braga





































18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo