No endereço mais famoso da moda italiana, Via Condotti, Piazza di Spagna

Atualizado: 1 de jun.



O primeiro dia da agenda de atividades empresariais das 30 mulheres do grupo Inspirando Mulheres Empreendedoras na Itália começou cheio de expectativas, num delicioso bate-papo no café da manhã do Hotel Anantara Palazzo Naiadi, centro nervoso da capital romana, na Piazza della Repubblica.


Bulgari


A programação do nosso primeiro dia em Roma foi recheado de muito conhecimento sobre algumas das marcas mais famosas da Itália.

A primeira parada foi na Bulgari, uma marca de joalheria que começou suas atividades em 1884 pelas mãos de Sotirio Bulgari, descendente de uma família de ourives gregos originários da Paramícia, uma vila na região de Epiro (Império Otomano).


A primeira loja da marca foi aberta em Roma, em 1905, no exato local em que hoje fomos recebidos por Lucia Silvestre, diretora criativa da marca desde 2013 e a primeira mulher do mundo que cobre dois cargos no mundo da joalheria de luxo: o de compradora das gemas e o da assinatura das criações e coleções.

Na década de 70, a terceira geração dos Bulgari, Paulo e Nicola, foram os que trouxeram cor para o mundo da joalheria, começando a desenhar as famosas peças coloridas que hoje são a marca registrada da Bulgari em todo o mundo.



















Valentino



Outro endereço ícone da moda italiana. Lá o grupo foi recebido por uma mulher elegante e muito empoderada, que há 36 anos é um dos esteios da marca, Sara Nesci.


Ela começou muito jovem e logo se mostrou a pessoa perfeita para o cargo que assumia. Recebeu pessoalmente atores e atrizes, reis e rainhas, esposas de presidentes e personalidades importantes da sociedade mundial.

Valentino, com seu ‘V’ se tornou uma das marcas mais famosas do mundo, desenhando roupas para mulheres e homens, mais tarde, acessórios, sapatos, perfumes.

Em 2008, quando se afastou do dia-a-dia do seu atelier, trouxe para assinar e desenhar suas criações, Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri, responsáveis pela criações Valentino até o momento.






Dolce & Gabbana



Marca italiana criada por dois estilistas italianos: Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que ficou famosa primeiramente nos Estados Unidos a partir de 1985, e hoje está presente em todos os cantos do mundo.

Fomos recebidos pelo relações públicas da marca em Roma, que nos mostrou a belíssima loja da marca, no endereço mais famoso da moda italiana em Roma, Piazza di Spagna.

Toda adornada com mármores de todos os cantos do mundo - uma homenagem a própria Itália e seu famoso mármore de Carrara. Lustres em vidros de Murano, mosaicos feitos à mão com a imagem da loba, que remete ao nascimento de Roma.

Beleza - Paraíso - Amor. As três palavras chaves da marca retratadas em mosaicos espalhados pela loja, ao lado de várias frases em latim.

Inúmeras peças originais de antiquário, como espelhos, mesas e luminárias no estilo barroco do século 17. A loja em si é uma obra de arte.












Fotos e texto: Cyntia Braga

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo