Prada | D&G Casa | La Double J

Atualizado: 1 de jun.


Prada

Conhecer a primeira loja aberta da marca, onde absolutamente tudo teve seu início, é uma experiência inesquecível.

Em 1913, ali, naquele endereço da Galleria Vittorio Emanuele em Milão, os irmãos Prada abriam sua primeira loja de bolsas, malas de viagens e acessórios, para a monarquia italiana e as abastadas famílias nobres.


Em 1917 os irmãos encomendaram para o cenógrafo do teatro Scala de Milão, um decoração na loja de maneira que remetesse ao ambientes de viagem. Naquela época só se viajava ou de trem ou de navio, então, essas foram as inspirações do cenógrafo para recriar o ambiente da loja para a venda dos produtos Prada da época.


Com o passar das décadas, a segunda geração dos filhos dos irmãos Prada foram introduzidos aos negócios da família mas, foi a neta de Mario, Miuccia Prada, que a partir de 1977, quando tomou à frente nos negócios promoveu a verdadeira expansão da marca e a elevou ao patamar mundial de reconhecimento e prestigio como uma marca de alto luxo.

A loja é um verdadeiro museu: muitos dos móveis são originais, da época da sua fundação, bem como o pavimento e os lustres, que igualmente foram reproduzidos nas outras lojas da marca pelo mundo.

Entre a imensa gama de produtos vendidos na Galleria Vittorio Emanuele, há alguns que podem ser encontrados somente ali; são exclusivos da loja em Milão

Dolce & Gabbana Casa


Clientes apaixonados pela marca em todo o mundo pediam para comprar os móveis que decoravam as lojas do grupo. Foi assim que a dupla de criativos da marca de luxo na moda decidiu fazer uma loja de móveis e artigos para casa.


A loja foi oficialmente aberta em 6 de abril de 2022 e toda a coleção foi preparada em um ano, durante a pandemia.








A inspiração, tanto na decoração da loja quanto nos temas dos produtos à venda foram três:

  1. Os carros de boi da Sicília

  2. Blue Mediterrâneo

  3. Zebra e Leopardo

As cores, o design, a alegria em tudo mas, principalmente, a alta qualidade de todos os produtos, fazem da loja um local para encher os olhos de paixão e desejo. Já imaginou ter uma casa toda assinada com produtos Dolce & Gabbana?

La Double J


Uma americana apaixonada pela Itália. JJ Martin é jornalista e por 16 anos esteve atuando no mercado editorial de moda. Começou a criar sua marca há 7 anos, aos 41 anos de idade. Durante a visita do nosso grupo à loja em Milão, ela fez uma video call com o grupo e garantiu: “Nunca é tarde para começar uma nova empresa’.

A loja é linda, alegre e vibrante. Com cores fortes, estampas florais e tecidos naturais, a La Double J inova em padronagens, tecidos de alta qualidade, vestidos longos também para o dia-a-dia, versáteis e muito cheios de vida.


Segundo sua fundadora, eles interpretam as cores através de um olhar positivo e vibrante.





Roupas, acessórios e até artigos para a casa. A loja tem de tudo um pouco, e tudo é absolutamente deslumbrante e de muitíssimo bom gosto.


Na conversa com JJ, ela fez questão de aconselhar as empreendedoras do nosso grupo com a seguinte dica: “são sejam tão duras consigo mesmas. As vezes nós mulheres empreendedoras nos exigimos demais, já fazemos coisas demais em nossas casas e somos exigentes em tudo. Trabalhe, ponha foco no que vc deseja, mas seja gentil consigo mesma, tenha tempo para si, cuide da sua saúde e do seu bem-estar’.



Fotos e texto: Cyntia Braga

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo